quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pequenos dons


Quisera eu solucionar as quimeras do mundo !

Quisera eu poder servir um chá de rosas à quem tomou espinhos

Quisera eu oferecer lhe o ombro pra quem não recebeu a mão , o toque .

Quisera eu a essência salgada das lágrimas pela essência do perfume doce


Quisera eu com meus cabelos aquecer um coração gelado

Quisera eu aparar um caminhão de gás para a senhora solitária de arroz cru .


Adocicar a boca de um ser que amanheceu amargo

Enxaguar a alma daquele que adormeceu imundo

Extirpar a dor daquele sorriso travado

Exortar aquele calado grito


Servir almoço a quem não tomou café

Oferecer ouvidos a quem tem estoque de palavras

Oferecer palavras para aquele que se calou

Doar a minha presença para aquele  que se ausenta


Sorrir aos sangrentos olhos

Dançar para quem quer se enterrar

Doar minhas asas pra quem desaprendeu a voar

Enxurrar a alma de um peito ardente

Acender uma vela a quem perdeu a luz


Quisera eu multiplicar a solidariedade

Quisera eu diminuir a solidão

Quisera eu solucionar as quimeras do mundo !




                                                                     Ilustração : Masuko Jo













Nenhum comentário:

Postar um comentário