segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Erva daninha



Tem um dito popular ( eu acho ) que diz assim da pessoa invejosa ,

 que quando você obtém algo ,  ela  não quer ter , mas quer que você não tenha .

Faz sentido .

Quando sinto uma dorzinha lá no fundo do meu coração

que vejo alguem que conseguiu algo parecido com o que eu gostaria

eu corro rezo e  rezo pra tirar essa agonia do meu peito  , e peço pra abençoar a pessoa ainda mais .

Porque é um sentimento horrível !

Como pode doer seu coração , se você nem sabe o que a pessoa fez pra estar ali ,

o que ela lutou, o que ela deixou de comer, o quanto ela abdicou , o quanto economizou , o quanto

ela não dormiu, quantas promessas pagou ?

Agora pior é quando uma pessoa nem deseja, nem sabe do que se trata suas realizações e já está lá

impiedosa , toda recalcada .

Ela quer certificar que de fato aquilo não te deixou tão contente quanto você diz . 

A tal pessoa invejosa só vê o instantaneo , o desejo alcançado , acha que a pessoa feliz ou

momentaneamente alegre , acordou e lá estava seu desejo realizado .

Sinceramente eu não sei como ela age, como ela pensa , pra mim é algo obscuro .

Quando vejo alguem feliz automaticamente eu já fico feliz .

Mais uma pessoa com um bom dia !  Mais

uma pessoa radiando pelo mundo, mais uma pessoa que vai parar de reclamar , mais uma pessoa que

vai ver a beleza no planeta , porque coisas boas acontecem e quando a gente faz aquele trajeto

ardiloso ou quando não está esperando por algo e de repente acontece  , é muito bom !

E todo mundo passa por isso ,  até mesmo as pessoas invejosas e por que então esse rancor ou sei lá o

que dentro de si ?

E o pior , essas pessoas rulminam isso até a morte , diz coisas sarcásticas pessoalmente, postam no

facebook comentários horrendos  contra a pessoa " beneficiada " pelas suas próprias forças ou as

boas

temperanças do tempo .

Pessoas invejosas parecem ser preguiçosas , tem preguiça de ser feliz , tem preguiça de ver que é

feliz e quem dirá ficar feliz por outra pessoa .

 Se o desejo dela é casar e ter filhos ela não pode julgar

por você amar a liberdade .  Vice - versa .  São desejos diferentes apenas .

Pessoas invejosas não tem amigos .

Imagina você indo contar pra pessoa que foi pedida em namoro ?

Pode ter certeza que a frase dela não será : Parabéns ou estou feliz por você !

O fato de você comer um pato na Torre Eiffel e no outro dia uma coxinha do tio da esquina

não quer dizer que você decaiu ( coisa que ela gostaria ) será que você simplesmente não pode

gostar da coxinha do tio da esquina ?

Que o fato de você usar perfume francês não te coibe de usar perfume da Avon ?

Ela já está de prontidão pra te ver na merda , porque acha que se você comeu caviar um dia e hoje

você tá afim de comer um ovo frito - você de fato está na merda .

Ela chega na linha de chegada antes de você ,  pra falar que você só corre atrás do que não vale a

pena

que você teria que tentar outra coisa , que você não é bom nisso , mas ela não consegue enxergar que

você está com os olhos brilhando, que aquele sorriso é mesmo de verdade  e que você está cagando e

andando pro que ela está dizendo .

Se você tá usando uma roupa de uma marca boa , você está roubando ou dando pra alguem rico ,

se você está usando uma roupa rasgada é porque você simplesmente é um vagabundo inveterado .

Posso ver a própria língua dessas pessoas e o cerébro querendo fugir do corpo delas .

Eu não sei o que é inveja mas assim como todos os seres mortais também já fui vítima de pessoas

que tem isso .

De fato eu não me importo , eu sigo andando, não retruco , respondo com a própria vida .

Mas tem dias que enche o saco .

E você não pode reclamar desse tipo de gente porque parece que está sofrendo  de perseguição , mas

todos nós temos pelo menos umas duas dessas ao nosso lado .

Eu tenho unha encravada , joanete no pé , alguma cárie, cabelo branco , espinhas nas costas , mania

de ser sincera demais, de querer ajudar demais mas eu juro , inveja é uma coisa que não possuo .

Porque eu adoro lutar pelos meus objetivos , eu não ligo se eu tenho que acordar às 4:00 horas da

manhã ou dormir às 14:00 hs do dia seguinte  pra obter meus feitos .

Eu fico imensamente feliz de ver meus amigos conquistando os objetivos , sinal que eu tenho

pessoas guerreiras por perto , que estarão prontas pra me ajudar quando eu necessitar ou me

aconselhar com suas experiências .

E eu nem sei entender aquelas que prejudicam os outros , só pra não ver a pessoa bem .

Dessa o problema só está com ela mesmo .

E das outras que obtém tudo que você deseja ter e você claramente vê  que a pessoa não está feliz

com as conquistas que seriam tuas é lamentável , porque elas estão fora do eixo e nós nessa situação

só somos uma bússola torta pra este tipo de gente . Que não se conhecem e nada do que você diz

ela entende como você diz e nada de sua ajuda , de fato ajuda essas pessoas .

Ela se torna você e você vira a pessoa invejosa .

O olhar da inveja é sempre o mesmo - inegável .  

É um assunto que me intriga , porque não entendo perfeitamente mas  como eu tenho coisas

mais importantes pra fazer eu continuo andando , lutando pelo que desejo , e cagando e andando

pras pessoas que acha que eu falsifico felicidade .


O importante é cada um de nós saber o que realmente nos irradia e faz - nos vibrar .
 

E aquela pessoa  que verdadeiramente vibra com a felicidade dos outros é praticamente um ser feliz .








Nenhum comentário:

Postar um comentário