sexta-feira, 25 de outubro de 2013

J.R.A





                                                                                                                                         Paint: Nidhi Chanani

Tudo que se diz em relação a você
sempre começa com perguntas
porque você é orgulhoso demais
se acha importante
finge o que não é
pra ganhar respeito
e assim me deixa
em vão , no vácuo
em silêncios meus e seus

Eu nunca quis vender minha alma
ao diabo pra ganhar sua atenção
mas não tenho dúvida que era o
que você desejaria
pra que a sua fique em paz
com almas prostitutas

Seus dentes brancos enganadores
esse seu cabelo maqueando sua estima
e você se sentindo presidente
de uma multinacional
que não é sua e nunca será

O que almeja ?
O coração dos pobres
ou das lindas internacionais
com um lencinho branco
balançando enquanto você entra
no voo da KLM ?

Isso não acontecerá .

Você não é o homem de ferro
você é só mais um , mais um
como todos nós .

E eu que tenho respeito demais e um
coração compassionando pra não cutucar
sua rotina e fazer dela um inferno

Fico aqui. Entre silêncios meus e seus .

Eu queria jogar -lhe café quente de onde
você toma todo dia , amassar um croissant
na sua cara , rasgar seus tênis de corrida .

Porque você é orgulhoso demais
pra responder que me odeia .

Você não é o homem de ferro.

Eu já te dei a paz que você tanto queria
mesmo que não tenha feito nada pra que ela lhe fugisse .

Eu já te dei amor , aquele que você nunca pediu
apenas porque meu coração soluçava você .

Você me roubou sonhos, me roubou a estima
a vontade de viver , de ir trabalhar ,
Me fez querer morrer em um quarto pra não ver o país
que você não mais está .

Porque é orgulhoso demais , pra dizer que um dia volta.

E eu sou orgulhosa demais pra pedir que venha,
pra dizer que te amo , pra dizer que eu queria entender
quando você balbucia .


Somos dois orgulhosos.
 E você é mais medroso que eu .

Medroso por não saber o que fazer quando se trata de pessoas
que tem um coração e se eu tivesse dois seriam teus também .

Por que ? Eu não sei. Definitivamente você ,  isso, não merece .

E eu com meu medo imaculado de lhe atrapalhar  ,
de lhe roubar seus segundos preciosos
com as minhas bullshits francesas ,
que você não quer ouvir .

E você acha que eu ainda queria ter tempo pra isso ?

Eu tenho criatividade pra usá-lo melhor , mas falta o sujeito
de todas as minhas criações .

Queria entender o que você não entende
queria  lhe explicar o que eu não entendo
queria que nos desentendêssemos de
carne , osso e boca . 

O nosso maior laço foi cortado
e se nosso destino não for tão
medroso e orgulhoso quanto nós
algo acontecerá

entre o Masp , Torre Eiffel ou a Ninth Avenue

entre caminhos meus e seus
e espero que isso seja breve
pois eu não sou nenhuma

mulher de ferro .



                                                         
                                                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário